Não deixe que nada acabe com o seu dia


Leia e reflita...

Em um dia de domingo, você acorda de manhã com dor no corpo e indisposta, vai até a janela, vê que o dia está nublado, com algumas nuvens escuras. Mesmo assim, diz: "que dia bonito, que dia lindo, o dia de hoje vai ser maravilhoso".

Quando sai da janela, vem um pensamento na sua mente, de que hoje você só vai dizer sim para todas as pessoas e para a vida. Será sim, sim e sim. Verifica que suas dores e a indisposição ao acordar se foram. Ao final da sua higiene matinal, olha para o espelho e diz: "eu me amo".

Aí, resolve ficar uns instantes e repete várias vezes "eu me amo, sou a melhor pessoa do mundo". Essa repetição, quando feita com sentimento e diariamente, é eficaz para aumentar a autoestima.

Ao sair do banheiro você diz para si mesmo: "como sou importante para as pessoas, para o universo à minha volta". Sendo ainda muito cedo, antes do café, você resolve descer, se estica um pouco e assume uma postura bem ereta, com a coluna vertebral bem na vertical, ponto vital da juventude.

Faz algumas respirações profundas e sente que a energia flui com mais facilidade, entrando pela cabeça, passando por todo o corpo, gerando uma sensação muito agradável e confortável. É um momento em que se fica centrado. Entra no elevador e encontra uma pessoa bem antipática, que não fala com ninguém.

Você exita em dar bom dia, mas pensa melhor e dá o seu bom dia. Ela te olha com uma cara esquisita, espera um pouco e fala "bom dia", ainda com a fisionomia estranha. Quando o elevador para no térreo, você rapidamente sai, abre e segura a porta deixando a vizinha sair primeiro.
"Nasce dentro de você, o não julgar, e isso te dá uma sensação de poder, mas um poder de amor à vida".
Ela anda alguns passos, olha para traz e fala "obrigada", ainda bem carrancuda, e vai embora. Você vai até a calçada em frente, que tem um canteiro com grama, ainda molhada pelo orvalho da noite, descalça-se e pisa nessa grama.

Esfrega os pés e bate um pouco com eles na grama úmida. Sente que fez um "terra", descarregando tensões, estresse e ansiedade. Que bom! Se sente leve. Resolve comprar o jornal, mas, para isso, tem que atravessar a rua.

O sinal está verde para você, mas, como é cautelosa, olha com atenção e verifica que um carro avança o sinal em alta velocidade. No primeiro instante vem a vontade de falar mal do motorista. Pensando bem, você diz: "vai em paz, meu chapa".
Atravessa, compra o jornal e volta para casa. Nesse trajeto, dá atenção ao canto de muitos pássaros nas copas das árvores. Se sente unida com a natureza. Toma seu café, comendo de tudo que aprecia e com muita satisfação, ouve suas músicas favoritas. Após o descanso do café, você resolve dar uma caminhada em um local muito aprazível perto de sua casa.

"Somos todos iguais e ninguém é melhor do que ninguém".

Começa a caminhar e resolve fazer meditação. Vai pensar somente na palavra caminhando. Os pensamentos vem com muita força na sua cabeça, mas você não os expulsa da mente, apenas pensa na palavra "ouvindo", quando passa um carro ou escuta o ruído de um avião, e volta o seu pensamento para a palavra caminhando.

Ao avistar uma pessoa, prédio ou árvore, você pensa na palavra "vendo" e, assim por diante, continua sempre voltando para o pensamento "caminhar". Sem a tentativa de expulsar os pensamentos que não queremos, não daremos atenção, e eles, da mesma forma que aparecem, são diluídos de nossa mente criando um relaxamento incrível.

No final da caminhada você já se sente um pouco extenuada fisicamente e avista uma amendoeira alta e frondosa. Para um pouco, coloca as suas mãos no tronco da árvore, absorvendo a energia imanente que ela possui e que nos revigora.

Vem uma vontade de abraçá-la, mas fica tímida, tendo em vista, às pessoas te olhando. Mas aí, você pensa: "vou fazer o que me dá na telha e ninguém tem nada com isso".

Abraça o tronco da árvore. A sensação é tão boa que não dá vontade de largar. Continua sua caminhada, agora se sentindo mais revigorada. Ao entrar no seu condomínio, onde tem uma área com terra, agora bem mais quente, pois, as nuvens se dissiparam e o sol brilha com intensidade, tira o tênis e pisa com força na terra quente.

Bate com os calcanhares e sente que a energia da terra penetra pelos pés, sobe por todo o corpo e te renova. É uma energia de ligação com a terra, com o entusiasmo, energia que aumenta a vontade de viver.

No almoço, você resolve se alimentar do que mais gosta. Mexendo nos armários encontra uma garrafa de vinho guardada há muito tempo. "Gosto tanto de vinho, mas há tanto tempo não me dou esse prazer".

Coloca uma música preferida e desfruta aquela refeição saboreando a taça de vinho. Aí você fala: "alimento dos deuses". Após a refeição você sente que toda uma rigidez se foi. Algumas pessoas ligam para você e a todas você diz "sim", simplesmente diz "sim".

E fica até impressionada por dizer tanto "sim". Se sente com liberdade. Ao final da tarde, admira o pôr do sol, visível da sua varanda. Ao olhar para esse cenário deslumbrante, você pensa: "somos todos iguais e ninguém é melhor do que ninguém".

Nasce dentro de você, o não julgar, e isso te dá uma sensação de poder, mas um poder de amor à vida. À noite, conversando com você mesma, diz que o dia foi maravilhoso e sem gastar nenhum real para obter todo esse prazer.

O dia transcorreu com muita simplicidade. Antes de dormir, toma um banho, senta no piso do box e, sem pressa, se ensaboa devagar, suavemente, olhando atentamente para cada parte do seu corpo, o qual não dava muita atenção.

Começa a descobri-lo. Como todo ele é bonito. Como está saudável. A sensação de descobrir o corpo, como se fosse pela primeira vez é indescritível e maravilhosamente agradável. Ao final do dia, antes de pegar no sono, faz uma reflexão e diz: "o meu dia hoje foi maravilhoso! Eu fiz a minha vida! Eu criei o meu mundo"!

Conteúdo por: Walter Alexandre
Especialidade: Terapeuta holístico
Imagem: Google by icaranews.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que comente e venha me visitar!
Um grande Abraço e Volte sempre!
Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translator