O Tempo de quem faz o tempo!

"O tempo, rápido, vem e se vai, Como uma onda, não se detém. Momento bom é o que está/ em nossas mãos. Pois nunca mais se repetirá.
O coração tem chance de amar agora, aqui ..."
Música do Movimento dos Focolares
'
Ouvir outro dia essa música me fez fazer uma reflexão!

Depois do meu aniversário me veio uma tristeza sem explicação e assutada comecei a perceber que o tempo estava passando ligeiro demais, as coisas estão mudando rapidamente e os anos começaram a deixar marcas no corpo, na face, na disposição para o trabalho e até no olhar que parece ficar mais profundo.

É o tempo!

..."O tempo, rápido vem e se vai"...Passa os anos de vida, passa as dificuldades, passa a dor, passa aqueles momentos belos, passa tristezas, passa alegrias..Tudo. Tudo vem passando!

E como passa rápido!!!

Assim, ouvir essa música acima, me fez repensar. Passei dias pensando e hoje relembrei a música e vi que não importa o que passa, importa apenas o que fica. E o que fica é aquilo que é amor. E como disse Chiara Lubich: Nada é inútil se foi feito por amor. Nada. Absolutamente nada!

Então é verdade: Bom mesmo é apenas o momento do agora! Só o agora é presente, só nele podemos amar, aqui agora...

Pois é! Isso acalentou meu coração e me fez sobretudo perceber que nem o momento mais maravilhoso da minha vida, eu posso segurá-lo e pará-lo no tempo.

O tempo é de quem faz o tempo!!!!

Nesta vida, nesse mundo real, aqui e agora, por todos os caminhos e atalhos que a gente anda, não falta quem puxe o nosso tapete, barre nosso caminho ou queira de alguma forma levar algum tipo de vantagem. Enfrentamos sempre muitas dificuldades, decepções e tristezas que até surgem do nada. Daí, levar a vida a frente é sempre uma luta constante.

Ontem alguém me perguntou: Haydée, o que lhe move para está sempre indo em frente e se reiventando? Onde arranja tempo para tantas atividades e nunca se dar por vencida?
Parei um pouco para pensar e vi agradecida que cada vez que alguém me dá uma rasteira ou puxa meu tapete, decepciona-me ou busca levar vantagem, eu posso até cair, ficar desanimada, mas em cada queda eu aproveito o embalo e dou um salto para frente.

É no meu coração é que encontro entusiasmo e força para seguir sempre a frente. Vou indo devagar e sempre, e sei que um dia chego exatamente lá onde quero.

Aprendi com passagem de mais esse aniversário, que devo agradecer os obstáculos, pois eles é que fazem-me ir para frente e que fortalece-me na jornada.
Sei que amo o meu trabalho, amo a vida, minha família e meus muitos amigos. Mas isso tudo também um dia passa!

Vejo que na vida, só existe um bom caminho que é Viver o momento presente na vontade de Deus.

Parece Utopia? Ou algo sem sentido? Mas não é! Realmente como diz a música: .. " o momento bom é o que está nas nossa mãos". E a vontade de Deus é suprema e acolhe-la com amor é seguir um designío maravilhoso que Deus Pai nos destinou, no seu imenso amor.

Assim sem medo algum vou indo, cheia de esperanças e muita fé de conquistar todos os meus sonhos. Não tenho medo de ninguém e agora não mais tenho medo nenhum do tempo! Pois sei que o tempo é de quem faz o tempo, estando apenas no agora.

Pois então! Vamos nós, para frente, fazendo nós mesmos o nosso tempo!
Vamos???

Haydée Ferreira
Formada em Decoração de Interiores e em Economia, é especialista em Decoração de Residências e Eventos, tendo mais de 30 anos de experiência nestas áreas.

Um comentário:

  1. Nossa! Seu Blog é tão lindo que a postagem ficou maravilhosa aqui. obrigada! Vou ficar torcendo para os seus visitantes gostarem. Super beijo
    Haydée ferreira

    ResponderExcluir

Fico feliz que comente e venha me visitar!
Um grande Abraço e Volte sempre!
Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translator