Minha guerra contra a balança tah ficando muito desigual. Hoje fiquei garimpando na net alguns artigos que falassem sobre ansiedade x obesidade. Adivinhem onde achei? No blog da minha mimiga Luciana: www.comportamentomagro.com.br
"Ao pensarmos em imagem corporal, fazemos uma relação direta da nossa imagem com nossa identidade, como se de alguma forma essa imagem nos determinasse. Vivemos um momento em nossa cultura, onde o belo se confunde com o ser magro, e também como nós entramos em conflito, não conseguimos discernir o que é boa aparência, com a imagem que visualizamos e acreditamos ter.
Muitas questões podem estar relacionadas à construção da imagem corporal, como: a elegância em andar, como se expressar, na forma de se alimentar e principalmente em como se vestir. Aqui não importa mais se somos altas ou baixas, magras ou cheinhas, corpo maça ou pêra, e sim cada uma se percebe, cuida e se valoriza.
Percebo que esse padrão estabelecido, acaba levando muitas mulheres se descuidarem, e se esquecem de ir ao salão fazer um corte de cabelo, não pintam as unhas, e usam roupas que simplesmente escondem as curvas, os contornos e as belezas do corpo.
É importante rever esses descuidos e pensar em como mudar esse padrão de comportamento.
Por exemplo, existem vários tipos de marcas de roupas, cada qual com sua forma, corte, possibilitando a escolha adequada a cada tipo de corpo.
Porque precisam esperar estar como corpo ideal para se vestirem bem? Não, o correto é poder escolher, se vestir e se colocar bonita em qualquer situação, desde a uma rápida passagem pela mercearia, como a forma que se apresenta em seu trabalho.
Precisamos aprender a valorizar nossas características principais, escolhendo roupas e cores que irão influenciar de forma direta em como você se vê, e os outros também.
Não importa o tipo físico que tem, e sim, o quanto pode fazer melhor por você".
Luciana Kotaka
WWW.comportamentomagro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico feliz que comente e venha me visitar!
Um grande Abraço e Volte sempre!
Obrigada.